Considerações Importantes

(Destinado aos parceiros do FRONT OFFICE)

 

Por Pof. Fernando de Queiroz

 

“Avaliação de imóveis não é fórmula matemática, é técnica e ciência repleta de princípios e conhecimento sobre economia de mercado!”

Para podermos oferecer com clareza e objetividade propostas para a prestação dos nossos serviços, mesmo como autônomos profissionais formando um grupo  multidisciplinar, necessitamos de algumas informações do solicitante da avaliação, para podermos elaborar uma proposta de serviços com preço justo de mercado.

Somos todos profissionais autônomos, mas é bom salientar que, por força da lei e princípios normativos abaixo resumido, podemos trabalhar com dois ou vários colegas formando ou não, uma equipe multidisciplinar para atender um só cliente ou vários, dependendo da necessidade ou complexidade da demanda.

Em primeiro lugar temos o artigo 728 do código civil brasileiro que diz e deixa claro que corretores de imóveis podem trabalhar em parceria e dividir honorários e responsabilidade, se não vejamos…

 


CAPÍTULO XIII – Da Corretagem

“Art. 728. Se o negócio se concluir com a intermediação de mais de um corretor, a remuneração será paga a todos em partes iguais, salvo ajuste em contrário.”

Por outro lado, a ABNT – Associação brasileira de normas técnicas diz…

ABNT NBR 14653-1:2019

0.7 AVALIAÇÕES COMPLEXAS

“Nos casos em que as avaliações de bens ou direitos envolvam o concurso de profissionais com áreas de formação, especialidades ou ênfases distintas, são observadas as condições e restrições previstas nas atribuições definidas pela legislação específica de cada área. São exemplos dessas avaliações as de complexos industriais, recursos ambientais, empreendimentos, entre outros.

A coordenação do trabalho pode ser exercida por um profissional especialista na área de avaliações, considerada preferencialmente, a predominância da modalidade avaliatória no caso.

A finalidade da avaliação e estudos circunstanciados definirão a metodologia da avaliação e por isso precisamos colher algumas informações contidas no formulário abaixo.”


 

Sendo assim, pedimos que você, perito avaliador parceiro, ou o próprio demandante (cliente), clique no link a seguir e preencha este formulário com as informações que você dispõe no momento e em seguida clique em enviar.

Os documentos, de preferência escaneados, dever ser enviados via whats app ou e-mail.

Caso falte algum documento importante, não se preocupe, nós do BACK OFFICE ligaremos para você para sugerir coletar melhores informações sobre o imóvel avaliando, caso necessário.

 

FORMULÁRIO DE ORÇAMENTO PARA AVALIAÇÃO

 

Este formulário foi criado exclusivamente para ser usado entre os avaliadores do FRONT OFFICE para profissionais autônomos que compõem o grupo de Peritos Avaliadores do BACK OFFICE. Na Sala do Corretor, uma propriedade do site atua apenas como empresa que promove o e-Coworking como profissões imobiliárias com serviços de escritório virtual e apoio administrativo. Sejam todos bem-vindos!

 

Clique aqui para preencher o formulário para orçamento

 

 

WhatsApp chat