DESCRIÇÃO

GRUPO AVA/CE -  O 1º Grupo sobre perícias em avaliações imobiliárias com participantes de todo o Brasil. Corretores, engenheiros, estudantes, peritos e arquitetos. Todos são bem-vindos!

OBJETIVO

  1. Discutir sobre a repercussão dos princípios gerais da avaliação na composição do valor do imóvel e seu preço de mercado com fulcro na NBR14.653:1(2019) e em seguida, aula prática com a homogeneização das amostras de terrenos, coletadas pelos participantes e comparadas com imóvel avaliando. Teremos como fonte de pesquisa, amostras coletadas na cidade de Fortaleza/Ce. 
  2. Todas as amostras serão enviadas para o AVA - Ambiente virtual de Treinamento da Sala do Corretor para serem foco de consulta para alunos e treinandos com matrícula ativa no curso.
  3. OBS: Antes do evento, todos os participantes à medida do seu cadastramento ou inscrição, receberão em seguida as instruções sobre as tarefas que deverão ser realizadas extraclasse.

JUSTIFICATIVA

O mercado de avaliações está cada vez mais exigente e precisa da união de todos os atores envolvidos na elaboração de trabalhos técnicos ou científicos de qualidade. Há uma demanda por peritos avaliadores capacitados.

É de fundamental importância do conhecimento da legislação urbanística nas avaliações de imóveis e perícias, tendo em vista que segundo as normas brasileiras, o mercado imobiliário é considerado imperfeito, portanto é a percepção das diferenças e dos detalhes possibilitarão melhor resultado da perícia em avaliações mercadológicas imobiliárias.

PÚBLICO ALVO

*** Somente corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos e peritos judiciais avaliadores de imóveis

PALESTRANTES

 

  1. Prof. Fernando de Queiroz - Adv.,Corretor Perito Avaliador imobiliário abordará sobre o tema principal do encontro;
  2. Cesar Moura - Corretor, Avaliador,Tutor Online da Sala do Corretor e perito judicial falará sobre as ferramentas de informática que iremos utilizar na elaboração do PTAM ou Laudo de Avaliação.

1º  FASE  (TEMAS):

 

DAS 14:00 AS 15:15 HORAS - Apresentação dos trabalhos com os profs. Fernando de Queiroz e Cesar Moura sobre a direção dos trabalho na oficina permanente de avaliação para avaliadores e peritos judiciais.

 

DAS 15:15 AS 15:30 HORAS - (PAUSA PARA ÁGUA E CAFÉ)

 

2º FASE:  OFICINA SOBRE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS  & A VOZ DO AVALIADOR): 

 

DAS 15:30 AS 17:00

 

Trabalho prático sobre seleção e coleta das melhores amostras da sua cidade, tendo como base, o município de Fortaleza/Ce.

 

A VOZ DO AVALIADOR - UMA NOVIDADE

 

DAS 17:00 AS 17:30

 

Queremos saber quais as principais demandas, anseios, dificuldades, alegrias e casos de sucesso dos participantes. 

É aqui que faremos uma lista de voluntários que desejam ter seus 5 minutos de sucesso e falar para todos sobre suas lutas alegrias e recompensas no mercado de avaliações.